AGUARDEM!!!

AGUARDEM!!!

Seja Você também nosso Seguidor!

NOSSOS SEGUIDORES

Siga nosso blog e aproveite as postagens, não deixe de comentar!!!

Siga nosso blog e aproveite as postagens, não deixe de comentar!!!
AVISE-NOS SEMPRE SOBRE ALGUM LINK QUE NÃO FUNCIONA, NA MEDIDA DO POSSÍVEL VAMOS REALIZAR TODAS MUDANÇAS!!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

IBM lança curso gratuito de inglês à distância



O projeto poderá beneficiar mais de 35 mil alunos de TI ainda este ano
O déficit de profissionais de tecnologia da informação (TI) no mercado brasileiro, atualmente estimado em mais de 70 mil pelo Observatório Softex (Unidade de Estudos e Pesquisas da Sociedade), fez com que a IBM Brasil desse mais um passo no sentido de contribuir para a formação de mão-de-obra.
A empresa, bem como o mercado brasileiro, enfrentam não só a falta de profissionais especializados, mas também um outro problema: a carência de profissionais que falam inglês. Diante deste cenário, a IBM decidiu investir na criação de um curso de inglês à distância. Chamado de ‘English4Smart’, é totalmente gratuito e feito especificamente para estudantes de TI. O curso, assim como temas ligados à área, ficarão hospedados no portal ‘TI Smart’ (www.ti-smart.com.br), lançado pela companhia com apoio de parceiros.
O ‘English4Smart’ é voltado ao inglês utilizado no mundo dos negócios e seu conteúdo foi desenvolvido pelo instituto de idiomas União Cultural Brasil Estados Unidos, que também irá disponibilizar certificados digitais aos participantes. “Para ingressar em uma empresa globalmente integrada como a IBM não basta que o candidato conheça tecnologia, é necessário estar ao menos no nível intermediário de inglês.
Uma das áreas que mais geram oportunidades de emprego na IBM é a de exportação de serviços. Por isso, o conhecimento do inglês é fundamental. É importante acelerar a formação dos profissionais para acompanhar o crescimento do mercado”, afirma Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da IBM Brasil.
Para que esse não fosse apenas mais um curso à distância e atingisse o público-alvo desejado, os parceiros adotaram diversas medidas e enfrentaram desafios. O primeiro foi desenvolver um aplicativo, software de e-learning com reconhecimento de voz, adequado aos equipamentos das instituições de ensino brasileiras.
A ferramenta, nomeada de Ivela – Internet Voice e-Learning Application -, foi construída pela UFC (Universidade Federal do Ceará) em plataforma aberta, com distribuição livre. Outro diferencial deste projeto é que ele será vinculado a parcerias com instituições de ensino que oferecem cursos de TI, justamente para atingir o público-alvo da IBM e do próprio mercado. A primeira instituição a fechar acordo com a IBM foi o Centro Paula Souza, referência em cursos técnicos e tecnológicos no nível médio e superior.
De acordo com Edson Luiz Pereira, o Centro Paula Souza é um parceiro estratégico, já que possui mais de 35 mil alunos em cursos de TI. “Os estudantes poderão fazer o curso de inglês como uma atividade complementar ao conteúdo que já é oferecido pela instituição de ensino, e chegar muito mais preparado ao mercado”. Por meio de uma senha individual, o aluno poderá acessar o conteúdo a partir de qualquer localidade, seja em sua residência ou em lan houses.
A empresa pretende firmar parcerias com outras instituições de ensino em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Entre os critérios adotados para selecionar as universidades parceiras está a necessidade da instituição oferecer um curso de formação profissional para o setor de TI de qualidade e atualizado.
Portal Ti-Smart
O portal ‘TI-Smart’, além de hospedar o curso de inglês online, também terá atrativos como: notícias de TI, depoimento de profissionais que atuam na área, estudos de casos de soluções e anúncios de vagas de empregos da IBM e de parceiros de negócios. Os interessados nas ofertas de vagas poderão, inclusive, cadastrar seus currículos no próprio portal.
O site também disponibilizará cursos de ensino à distância em TI, em diversas modalidades, sendo que alguns são abertos ao público em geral (nível básico), e outros de acesso restrito que necessitam de senha (nível avançado).
Publicar postagem
Ambos os projetos foram idealizados para usufruir de benefícios de leis de incentivos fiscais. Tanto o portal quanto o curso de inglês foram desenvolvidos em co
njunto com a Flextronics, empresa parceira da IBM para fabricação de máquinas, sendo viabilizados pela Lei da Pesquisa e Desenvolvimento. E também o Funcria, fundo criado para proteção de crianças e adolescentes, cuja a intermediadora é a Prefeitura de Hortolândia, cidade na qual está situado o Centro de Tecnologia da IBM Brasil.Visite o portal: www.ti-smart.com.br
Como se Inscrever
Para se inscrever é bem fácil. Siga os passos abaixo e tudo se resolvará…
1) Acesse o site http://www.ti-smart.com.br e clique em “Cadastrar”, e preencha os campos necessários.
2) Após o cadastro se conecte no site e clique em “Perfil”, na parte superior da página.
3) Preencha os ítens marcados com “*” e lá em baixo em “Ti-Smart” escolha o curso de sua preferência.
4) Clique em “submeter”.
5) Clique agora no link “Cursos”
6) Acesse o curso “English4Smart”
7) Dependendo do seu navegador a janela popup do curso será bloqueada. Desbloqueie os popups da página e tente novamente.
8) Parabéns você começará o seu curso de inglês.
Informações:
O English4Smart é um curso da língua inglesa gratuito que foi elaborado com a consultoria da União Cultural Brasil Estados Unidos, uma fundação sem fins lucrativos que tem como meta aproximar as culturas dos dois país, através da promoção de cursos da língua inglesa em todos os níveis (www.uniaocultural.com.br).
Metodologia:
O curso foi desenvolvido na metodologia de Ensino a Distância, seu conteúdo enfatizam as habilidades de ler, escrever, ouvir e falar. Para o melhor desenvolvimento da habilidade de falar o aluno possui um recurso de avaliação da sua pronúncia, através da gravação da sua voz.
Modularidade:
O English4Smart possui 3 módulos com 21 lições cada, que abrangem os níveis Básico I, Básico II e Intermediário I. Ao iniciar o curso, o aluno encontrará apenas a primeira lição do módulo 1 desbloqueada. As lições posteriores serão liberada ao término de cada lição e o andamento do curso será gravado por lições, ou seja, se o aluno por qualquer motivo, sair no meio da lição, terá que iniciar do começo novamente quando retornar ao curso.
Prazo de término:
O curso não possui prazo de término, isto é, o aluno pode fazer no tempo que desejar. Durante o curso, o aluno poderá acompanhar o andamento e o tempo restante, estes dados são estatísticos e estão relacionados a estimativa de duração do curso, que é de 30 horas por módulo, são dados úteis para o aluno programar-se melhor e ter uma ideia de quanto tempo falta para completar os três módulos.
Avaliação:
Todos os exercícios do curso são computados para a avaliação do aluno, cada um deles tem um valor associado e podem ser refeitos quantas vezes o aluno quiser, mas somente as duas primeiras tentativas valem nota, sendo que a primeira vale 100% do exercício e a segunda 50% da pontuação atribuída. Ao término do terceiro módulo, os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 70% dos pontos totais, terão direito a uma prova de certificação para obter o certificado de conclusão do curso, esta prova será feita pela internet, a partir do www.timart.com.br.
Obs: O SCORE de acompanhamento mostra os pontos obtidos do total de pontos atribuídos nos exercícios que foram submetidos até o momento.
Leia as instruções da página: http://ivela.aticent…r/e4s_guia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário