AGUARDEM!!!

AGUARDEM!!!

Seja Você também nosso Seguidor!

NOSSOS SEGUIDORES

Siga nosso blog e aproveite as postagens, não deixe de comentar!!!

Siga nosso blog e aproveite as postagens, não deixe de comentar!!!
AVISE-NOS SEMPRE SOBRE ALGUM LINK QUE NÃO FUNCIONA, NA MEDIDA DO POSSÍVEL VAMOS REALIZAR TODAS MUDANÇAS!!!

sábado, 24 de março de 2012

Como estudar para um concurso público.


 



Bom meus amigos...um cargo público é sinal de estabilidade e segurança financeira, salário vantajoso, na sua grande maioria acima da média dos cargos, são responsáveis por essa concorrência. Mas para chegar a esse objetivo é necessário muito empenho para ser aprovado em um processo de seleção.
Vamos falar de alguns pontos fundamentais para se chegar a esse objetivo: 


 É necessário determinar um tempo do seu dia para o estudo, o tempo para praticar deve ser determinado de acordo com a sua capacidade de concentração e absorção da informação. Não adianta ficar horas lendo se não se lembrar de nada depois. É melhor estudar uma hora por dia, concentrado no estudo, do que duas horas, e não absorver o que foi preciso.
 



A rotina de estudos deve ser respeitada e muito bem disciplinada, porém com pausas de 15 minutos a cada 1h30, ou no máximo 2h. Se você criar rotinas de estudos em turnos diferentes, dê uma pausa maior entre os turnos de pelo menos 1h. Durante o intervalo, descanse a mente, relaxe escutando uma boa  música ou até mesmo assistindo televisão. Se possível pratique uma atividade física, a alimentação também deve ser fundamental, evite alimentos com concentração em excesso de gordura, procure comer mais frutas, ou bata num liquidificador com fibras, isso lhe trará mais energia e disposição.

 


Ao estudar,  veja as provas anteriores. Se o processo seletivo estiver em sua primeira edição, leia atentamente todo o edital, pois nele irá constar o que cairá na avaliação. pesquise por provas de processos seletivos para cargos do mesmo nível e similar ao que você pretende participar. Observe o raciocínio utilizado na resolução das questões específicas para o cargo e busque apostilas na internet com um conteúdo parecido. É importante começar a rotina de estudos assim que o edital é publicado, para você ganhar tempo. 



Atualmente são comercializadas por empresas autorizadas as apostilas do concurso, no entanto tome cuidado e evite jogar seu dinheiro fora, muito desse conteúdo, pode estar disponibilizado em bibliotecas públicas, internet ou livros em sua casa. Agora que já sabe aproveite e comece seus estudos, não esqueça do comprometimento e não desista, pois o melhor preparo será o vencedor. Boa Sorte!!!


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário