AGUARDEM!!!

AGUARDEM!!!

Seja Você também nosso Seguidor!

NOSSOS SEGUIDORES

Siga nosso blog e aproveite as postagens, não deixe de comentar!!!

Siga nosso blog e aproveite as postagens, não deixe de comentar!!!
AVISE-NOS SEMPRE SOBRE ALGUM LINK QUE NÃO FUNCIONA, NA MEDIDA DO POSSÍVEL VAMOS REALIZAR TODAS MUDANÇAS!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Revista Época nº606 28 dezembro 2009


Gênero: Revista
Ano: 2009
Autor: Revista Época
Editora: Globo
Título: Revista Época nº606 Retrospectiva 2000-2009
Tamanho: 71MB
Formato: pdf
Idioma: Português
Páginas: 106
Sinopse:
O que define uma década? Os anos 20 foram de loucura e desvario, a Era do Jazz. Nos anos 30, o mundo assistiu atônito aos efeitos da crise de 29 e à ascensão do fascismo, do nazismo e do stalinismo. Nos 40, ocorreu a guerra que mais matou em toda a história e o primeiro genocídio em escala industrial. Nos anos 50, a humanidade respirou um ar de nova prosperidade, mas começou a sofrer a tensão da Guerra Fria. A década de 60 foi o tempo da revolução sexual, dos Beatles e, no Brasil, de ditadura. Os anos 70 foram os tempos da inflação global e das crises do petróleo. Os 80 assistiram à vitória das políticas liberais de Reagan e Thatcher e à derrota do comunismo, com a glasnost, a perestroika e a queda do Muro de Berlim. Nos anos 90, a globalização se impôs no planeta, a internet saiu dos laboratórios para as ruas – e a hegemonia americana atingiu seu auge. 
E a década que está acabando agora, como será definida? Seu próprio nome encerra dificuldades. Escolhemos, por comparação com as anteriores e até por falta de nome melhor, chamá-la de anos 00. Ela engloba o período de dez anos que começou em 1o de janeiro de 2000 e terminará no próximo dia 31 de dezembro – e reúne o último ano do século XX e os nove primeiros anos do XXI. O evento mais marcante destes dez anos foi, sem dúvida, a série de atentados de 11 de setembro de 2001. Seu significado vai além do terror e da celebração da memória dos mortos nos trágicos ataques às torres gêmeas, ao Pentágono e à (malograda) tentativa contra a Casa Branca. Os atentados são o marco inicial daquilo que nosso colunista Fareed Zakaria chamou de “mundo pós-americano”. Depois de 11 de setembro, a década culminou com a maior crise financeira de toda a história, que atingiu o império americano com uma força cujo impacto ainda não conseguimos avaliar. O mundo que emerge dos anos 00 é multipolar, com a ascensão de novas e variadas potências. A principal é a China. Mas neste mundo há também espaço para a Europa unificada e para novos atores, como Índia, Rússia e, evidentemente, Brasil.
Nosso país nunca viveu um período de tantas transformações. Entre os governos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, começamos a deixar a periferia para ocupar um papel de destaque na cena global. Nessa trajetória, nossos desafios serão gigantescos e se desdobrarão por diversas áreas, da infraestrutura ao investimento. O principal será, sem dúvida, a educação. A próxima década deixará claro se saberemos aproveitar a oportunidade gigantesca que se abriu para nós neste novo mundo.
Download:
MegaUpload

Nenhum comentário:

Postar um comentário